Foto: GCM de Santa Bárbara D'Oeste

Na noite desta segunda-feira (25), por volta das 18h50, a Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara D’Oeste, na presença da equipe de Apoio Tático composta pelo Subinspetor Morais e os GCM’s José e Firmino, realizou uma prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes no bairro Nova Conquista.

A ocorrência se passou na Rua José Nazato, cruzamento com a Rua Aparecido Soares, quando em patrulhamento, a Equipe Tática deparou-se com o jovem de 18 anos, J.V.G.L, morador do Parque Zabani.

Os patrulheiros relatam que o jovem estava agachado, tomando posse de uma sacola debaixo de um caminhão e ao avistar a viatura, abandonou a sacola nas ferragens dos chassis.

Após ser prontamente abordado, os policiais realizaram busca pessoal, entretanto, nada de irregular foi encontrado. Porém, ao examinar o conteúdo da sacola plástica, foi constatado a presença de: 558 pipetas de cocaína e 83 porções de maconha, prontas para o comércio.

Ao ser questionado, o indivíduo confirmou a equipe que possuía uma dívida de 2 mil reais a traficantes e por essa razão, recebia R$ 100,00 para transportar as drogas.

Mediante esses fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial. Ademais, com os fatos apurados pelo Delegado de Polícia Dr Reynaldo Peres, foi ratificado prisão em flagrante por Tráfico de Drogas.

Por fim, o jovem foi recolhido a cadeia pública da cidade de Sumaré (SP).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.