Foto: Polícia Militar

Na madrugada deste dia 01 de Dezembro, por volta das 01h17, a equipe da Polícia Militar composta pelos Soldados PM Bastos e Livon, realizou um flagrante de furto a estabelecimento comercial, que ocorreu a drogaria Raia na Rua Prudente de Moraes, área central de Santa Bárbara.

Após receber a informação via COPOM sobre o furto em andamento, os policiais fizeram contato com a farmacêutica responsável pela denúncia, que informou os respectivos PM’s, que por meio do sistema de monitoramento da farmácia, eles tomaram ciência que um indivíduo de pele parda, utilizando uma camiseta verde, bermuda preta e com uma mochila nas costas, teria subtraído: 5 perfumes da marca ‘Rexona’ tipo aerosol, 3 shampoos para cabelo da marca ‘Dove’ e 1 Gel fixador da marca ‘Cless’, obtendo para si um valor de R$ 142,39. Após a ação, o indivíduo fugiu em direção a Praça Rio Branco.

Tendo em mente as características informadas, a equipe da PM realizou patrulhamento pelos arredores e obteve êxito em localizar o indivíduo R.A.E.S, que andava a passos acelerados pela Rua Dona Margarida, cruzamento com a Rua Treze de Maio.

Foto: Polícia Militar

Os policiais abordaram e ao realizar a revista pessoal, localizaram com o infrator no interior de sua mochila:

2 facas, 1 facão, 1 turquesa e 1 pasta tipo “Malote”.

Ademais, ao ser indagado sobre a origem das mercadorias, o indivíduo assumiu a autoria do furto, sendo de imediato algemado e conduzido ao Plantão Policial. Por lá a vítima, farmacêutica, reconheceu o autor do delito.
Após ciência dos fatos direcionadas ao Escrivão de Polícia Ad Hoc Klaus, que cientificou o Delegado de Plantão, foi deliberada prisão em flagrante pela prática de furto Art 155 do CP.

O indiciado permanece preso e rés furtiva restituída ao estabelecimento comercial.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.