Na tarde desta segunda (13) Investigadores da DIG de Americana desenvolveram trabalho investigativo com o objetivo de capturar W. H. G, condenado a 15 anos por Roubo e Carcere Privado.

A prisão foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Campinas. W. foi identificado em um assalto realizado em 31/12/2013 no Shopping Spazzio Ouro Verde Campinas-SP. Naquela ocasião os assaltantes invadiram o Shopping e lá permaneceram escondidos até o fechamento das lojas.

Após o esvaziamento, os assaltantes tomaram a central de segurança do shopping e renderam os seguranças. Com a tomada da segurança do shopping, os assaltantes passaram a fazer um verdadeiro arrastão nas lojas que já estavam fechadas.

Investigações desenvolvidas pela D.I.G concluíram que W. frequentava um bar na região do Bom Retiro em Sumaré. Na tarde desta Segunda-feira,os policiais civis após efetuarem observação no bar, notaram a presença de W. que foi abordado e preso pelos investigadores . Após adotados os procedimentos de Polícia Judiciária, o condenado foi conduzido à Cadeia Pública de Sumaré onde irá aguardar a transferência para o sistema prisional.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.