Em patrulhamento Tático de Romu( Rondas Ostensivas Municipais ) e Canil composta pelos patrulheiros Machado,Sandro e ainda o cão Hércules todos comandados pelo Subinspetor Charles por volta das 16:00 horas de hoje(14) ao adentrarem a Rua Bom Sucesso ,pelo bairro Novo Horizonte em Americana-SP perceberam que portão de um imóvel estava aberto e homem ao lado de fora.

Sem tempo de reação do mesmo, o cão Hércules adentrou na garagem da residência e indicou no veículo Ford Ka de cor branca DHY 4534 que ali estava estacionado odor específico a droga. Realizada busca veicular na presença da pessoa residente, logrando êxito na localização de uma sacola plástica embaixo do banco motorista contendo em seu interior, 7 tijolos médios de maconha.

Cão de faro Hércules localizou as drogas escondidas no interior de um veiculo Ford Ka
Foto/Romu/Canil

J.I.G.N., 26 anos individuo que estava no local,foi questionado a cerca da droga, confessou manter tais substâncias para seu consumo. Salientando ainda que presenciou todo o trabalho realizado pela equipe.

Mediante os fatos foi dado voz de prisão e ocorrência encaminhada a Central de Policia Judicaria( CPJ)onde a autoridade policial deliberou pela apreensão das drogas que após sua pesagem constatou ser de 420 gramas e ratificando a prisão em flagrante contra J.I.G.N, sendo recolhido a Cadeia Pública de Sumaré.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.