Foto: Polícia Militar

Na noite desta última segunda-feira (23), por volta das 20h15, no bairro Vila Boldrin em Santa Bárbara d’Oeste (SP), um indivíduo foi preso por tentativa de matar seu avô com golpes de martelo.

A equipe da Polícia Militar composta pelo Cabo Nogueira e Soldado Michel, deslocaram até o endereço na Rua João Batista Furlan e depararam com o irmão do autor, que relatou o que havia acontecido. A vítima por sua vez, já havia sido socorrida.

Segundo informações do irmão, ele teria escutado um barulho e correu para averiguar a situação, porém deparou com o indiciado dando marteladas na cabeça do avô e sua mãe tentando separar. A família conta que o autor do crime ameaçou o avô de morte em outra ocasião.

Contudo, uma ambulância municipal socorreu a vítima até o Pronto Socorro Edson Mano, onde está internada e em observação.

Ademais, ao ser indagado sobre o ocorrido, o indivíduo relatou que estava em se quarto, quando ouviu o avô chamando de vagabundo por não auxiliar em casa. Diante da situação, ficou nervoso e o agrediu.

Por fim, a ocorrência foi direcionada ao Plantão Policial (PP), onde foi estabelecida prisão em flagrante por tentativa de homicídio.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.