Foto: ACIA/Reprodução

Segundo informações, um movimento que iniciou na rede social do Facebook, gerenciado por páginas e comerciantes anônimos, convoca os americanenses e barbarenses a comparecerem neste sábado (28), às 09h30 em frente ao Campus do Unisal Maria Auxiliadora, para uma carreata nas duas cidades, pró retorno do comércio e fim do isolamento domiciliar.

Imagem: Divulgação/Internet

No cartaz, a frase convidativa em evidência é: “Queremos o comércio funcionando e a economia gerando emprego!”; “Nossa cidade não pode parar”.

Os movimentos pelo fim do isolamento e retorno as atividades do comércio, tem ganhado forma após pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro, na última terça-feira (24).

Por outro lado, os órgãos competentes de saúde pública e os profissionais de saúde, não cansam de expressar da relevância do isolamento:

Também nesta terça, o governador João Dória sancionou a quarentena em todo estado de São Paulo. Já em Americana e Santa Bárbara, na segunda-feira (23), os prefeitos Omar Najar e Denis Andia, decretaram nos respectivos municípios, “estado de calamidade pública”.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.