Foto: Reprodução/Facebook

Na noite desse domingo de páscoa (12), por volta das 21h45, o jovem barbarense de 23 anos Wesley Araújo, morador do conjunto habitacional Roberto Romano, morreu após um acidente na Rodovia SP-135 (Estrada Velha) de Tupi, nas proximidades da Indústria Romi.

Segundo informações, Wesley estava no banco do passageiro quando o veículo Honda Civic que ele estava junto a outros dois jovens, colidiu frontalmente contra um Volkswagen Polo.

A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada. Wesley ficou preso entre as ferragens, foi socorrido pela equipe porém não resistiu, enquanto que os condutores foram encaminhados ao Pronto Socorro Edison Mano, sem ferimentos graves.

Contudo a Polícia Civil acompanha o caso e recebeu como defesa dos dois condutores, relatos bem similares, de que trafegavam pela via quando o outro veículo invadiu a faixa contrária, ocasionando o acidente.

Ademais, segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial do município, ficou declarado que ambos condutores passaram pelo teste do bafômetro. Sendo que o motorista do veículo Honda Civic, no qual Wesley estava, apresentou 0,50 miligrama de álcool. O condutor que for pego acima de 0,05 miligrama de álcool, já é punível segundo Código de Trânsito Brasileiro.

Todavia, o outro condutor do veículo Volkswagen Polo não constatou a presença de álcool, o que levou o motorista do Honda Civic a ser indiciado. Um inquérito policial foi aberto para realizar uma investigação do caso. Nenhum indivíduo foi preso, enquanto que os veículos foram encaminhados ao pátio municipal.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.