Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz (SP)/ Foto: Portal Sifuspesp

Na data de ontem (28) em Artur Nogueira (SP), a equipe da Polícia Militar composta pelo Cabo Robert e Soldado Delage, durante patrulhamento pela Rua Mario Sia no Jardim Planalto, tiveram sucesso em capturar um indivíduo que havia se evadido do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Porto Feliz (SP), durante as rebeliões em repúdio as medidas contra as saídas temporárias por causa do coronavírus.

Segundo informações a equipe patrulhava pelo bairro no momento em que avistou o indivíduo a pé e ao perceber a presença da viatura demonstrou nervosismo, alterando bruscamente sua rota para se desvencilhar dos policiais.

Contudo o rapaz de 30 anos foi abordado, porém nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Entretanto ao ser questionado sobre a ausência de seus documentos e quais eram seus dados pessoais, por várias vezes tentou enganar a equipe passando informações falsas. Após diálogo constante com o averiguado foi revelado o seu endereço, local onde fizeram contato com sua mãe, que também após muita insistência revelou seus dados verdadeiros.

Por fim após realizar consulta, foi constatado que a parte era evadida do CPP de Porto Feliz, durante a rebelião ocorrida em 16 de Março. O foragido estava preso pelo crime previsto no Art. 157.

Diante dos fatos, o caso foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, onde o procurado permaneceu a disposição da Justiça.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.