Foto: ROMU Campinas

Nesta quarta-feira (29), a equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) de Campinas (SP), enquanto realizava patrulhamento pela cidade, deparou com a atitude suspeita do indivíduo G.P.L de 21 anos.

Após realizar abordagem e busca pessoal, com a parte foi encontrada uma porção de pedra de crack, após ser indagado, o rapaz informou que era usuário e havia acabado de efetuar a compra da droga.

Sendo assim, o abordado relatou aos patrulheiros de quem e onde havia comprado, então os policiais realizaram diligências com o apoio de outras viaturas e obtiveram êxito em localizar o suposto traficante.

Contudo ao ser abordado e questionado, o indivíduo de 29 anos confessou a prática do tráfico e confirmou que as drogas estavam escondidas encima do telhado da casa, além de onde escondia o dinheiro proveniente das vendas.

Em suma foi constatado a presença de 354 porções de crack, 120 porções de maconha, 11 porções de cocaína, além da quantia de R$ 1379,00 em notas diversas.

Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão e o indivíduo foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde o delegado após tomar conhecimento dos fatos ratificou a prisão dada pelos policiais.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.