Porções de drogas apreendidas/ Foto: BAEP

Na manhã deste domingo (24), por volta das 10h15, a equipe do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), teve êxito em uma grande apreensão de drogas no Parque da Liberdade, em Americana.

Segundo informações, a equipe realizava patrulhamento quando recebeu uma denúncia anônima, de que pela Rua Serra do Mar, havia indivíduos na prática do tráfico de drogas em frente a uma residência.

Todavia com apoio de outras equipes do BAEP, constataram movimentação suspeita e na residência informada através da denúncia, a equipe com autorização da proprietária, durante vistoria localizou 56 porções de maconha prontas para o comércio.

Questionados os habitantes que estavam na residência, um jovem de 22 anos filho da proprietária, assumiu a propriedade da droga e revelou mais dois locais na residência vizinha que haviam mais entorpecentes.

Na sequência averiguando a casa vizinha a equipe encontrou em uma mochila 166 porções de maconha, 112 pinos de cocaína, 26 pedras de crack + uma pedra bruta, uma porção de cocaína à granel e materiais para embalar.

Além disso em uma área verde, o segundo indiciado indicou mais porções de drogas em um saco plástico, sendo encontrados: 5 tijolos de maconha, 560 pinos de cocaína e 106 pedras de crack.

Em suma foram contabilizados a apreensão de 4,847 kg de maconha, 1,373 kg de cocaína e 0,151 de crack.

Diante dos fatos, os indiciados e os entorpecentes apreendidos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária, sendo ratificada pela autoridade policial a voz de prisão por tráfico de drogas, permanecendo a disposição da justiça.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.