Foto: Reprodução Facebook

No último final de semana, os moradores do Bosque dos Lenheiros tiveram problemas com som alto e aglomerações, de pessoas que se reuniram no baile funk conhecido como “10 do Mal”, em Piracicaba (SP).

De acordo com o Jornal de Piracicaba, o caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (12) para sábado (13), em uma das vias principais do bairro, a Rua Pau Brasil.

Segundo informações, havia 4 meses que o evento (geralmente marcado pelas redes sociais), não reunia tamanha quantidade de pessoas. Testemunhas relatam que a festa teve início às 23h00 da sexta e término após as 07h30 do sábado.

Uma moradora também relatou ao jornal: “É moto acelerando a noite inteira, som alto, gritaria, briga, tumulto e você fica sem saber o que fazer, não consegue dormir (…) As outras não deu tudo isso de gente, fechava dois, três, quarteirões. Mas essa daí foi a pior que teve, tem uns quatro meses que não tinha uma festa igual a essa”.

Foto: Divulgação

Indignados, os moradores cobram fiscalização nesse momento crítico da pandemia, para prevenir a aglomeração de pessoas.

Em nota a Guarda Civil Municipal esclareceu que irá intensificar as ações para conter os eventos desse tipo, que acaba tirando o sossego dos moradores e principalmente, aglomera pessoas. Enquanto a Polícia Militar também se posicionou, afirmando que havia equipes destinadas ao bairro naquela noite, entretanto um acúmulo de ocorrências urgentes no município, fez com que fosse necessário o deslocamento.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.