Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira (22), os agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP), prendeu em flagrante dois autores pertencentes a uma quadrilha de roubo de caminhões. Os criminosos estão sendo investigados desde janeiro.

Por volta das 08h40 da manhã, os indivíduos tentaram roubar outro caminhão no Jardim Alvorada, entretanto o condutor reagiu e feriu um dos autores. Na sequência, os comparsas o socorreram até o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, quando o primeiro indivíduo de 32 anos foi preso.

No decorrer da investigação, os policiais tiveram êxito em localizar uma chácara utilizada como cativeiro na Rua Alpes, no bairro Jardim Thelia. De acordo com a polícia, os assaltantes mantinham os motoristas de 2 a 3 dias, enquanto os caminhões eram transportados para o Mato Grosso e posteriormente ao Paraguai.

Segundo informações, no interior da residência foram apreendidos diversos objetos, que supostamente pertencem as vítimas que foram mantidas, além de 694g de maconha e um litro de lança-perfume.

Chácara era utilizada como cativeiro para manter os motoristas assaltados de 2 a 3 dias antes de serem libertados/ Foto: Polícia Civil

Ademais em outro endereço, foi detido o segundo integrante de 28 anos, que participou do assalto na manhã de segunda-feira. Em sua posse estava um revólver e um veículo gol utilizado no roubo e também para socorrer a parte que foi ferida.

Em suma nesta operação foram apreendidos:

  • 01 VW Gol Branco;
  • 01 Honda Titan Azul.
  • 02 Revolveres Calíbre 38
  • 10 munições de Calíbre 38
  • 23.000 eppendorf’s;
  • Peças de roupas e capacetes

Ainda de acordo com a Polícia, a quadrilha utilizava de um site de fretes denominado “Frete Brás”, então contratava os motoristas para realizar viagens e executava o assalto. Segundo informações, ao menos sete roubos com as mesmas características foram identificados pela DIG.

Diante dos fatos, os dois autores foram autuados em flagrante por roubo qualificado tentado e associação criminosa, onde após as tramitações da Polícia Judiciária, a parte de 28 anos foi transferida a Cadeia Pública de Sumaré, enquanto que o outro integrante baleado segue internado na UTI do Hospital Municipal, permanecendo sob escolta policial.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.