(Foto: Divulgação/DIG)

Na manhã desta terça-feira (07), os agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, tiveram êxito em localizar uma “Casa Bomba” na Vila Mathiensen em Americana (SP).

Segundo informações, os investigadores foram apurar uma denúncia anônima, sobre a possível existência de uma metralhadora no interior da residência, endereçada na Rua dos Curiós. Entretanto na operação, os policiais depararam com um depósito de drogas que ficava nos fundos e exalava um forte odor.

Contudo, a equipe apreendeu cerca de 3,5 kg de entorpecentes, divididos entre 1550 porções de cocaína e 1450 porções de maconha. Além disso, os agentes tiveram ciência de toda estrutura da organização criminosa, localizaram diversos registros da contabilidade do tráfico, como também vários depósitos bancários que devem revelar os verdadeiros “patrões” da droga.

De acordo com a polícia, foi possível identificar que os entorpecentes seriam distribuídos para um famoso ponto de venda, na Rua Ema no Jardim dos Lírios. Por fim, também foram apreendidos uma balança de precisão e itens para o embalo.

Caso foi encaminhado para sede da DIG e até o término desta operação, nenhum indivíduo foi preso.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.