(Foto: Marcelo Massoca)

Na manhã desta quinta-feira (30), uma troca de tiros envolvendo policiais civis e um casal suspeito de estelionato, levou a morte da dupla em uma chácara no bairro Acapulco, em Nova Odessa (SP). Um Guarda Civil Municipal também foi atingido.

Segundo informações, o caso aconteceu na Rua Jundiaí, durante o cumprimento de um mandato de busca e apreensão por lavagem de dinheiro e estelionato. A ação foi liderada pela Delegacia de Cosmópolis, que contou com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP).

Contudo, os autores resistiram veemente a ordem judicial e efetuaram disparos contra os agentes, que na sequência revidaram. Durante a troca de tiros, o casal foi baleado e morreu no local, enquanto um Gcm foi atingido no ombro. O policial havia sido cedido à Delegacia de Cosmópolis e participou da ação.

Posteriormente, o guarda foi socorrido ao Hospital Municipal de Americana, onde após avaliação médica, foi relatado que não corre risco de vida.

A perícia também compareceu no local, enquanto os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana. O caso está sendo apresentado na sede da DIG.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.