(Foto: Guarda Municipal de Americana)

Na noite desta quarta-feira (16), por volta das 20h00, as equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal de Americana, tiveram êxito em apreender 60 porções de drogas, que um adolescente de 17 anos traficava no Parque da Liberdade, em Americana (SP).

Segundo informações, os patrulheiros receberam uma denúncia de populares que especificaram as características físicas e vestes, de um indivíduo que estaria escondendo algo em dois locais distintos, na Rua Serra dos Cariris.

Após tomarem ciência, os policiais realizaram diligências até o momento que avistaram um grupo de pessoas e dentre elas, depararam com o indivíduo das características citadas. Durante abordagem, com o menor foi encontrado apenas a quantia de R$ 35,00 e com os demais, nada de interesse policial.

Contudo, ao deslocarem para os locais informados, localizaram uma lata que continha maconha e cocaína. Posteriormente no segundo local, outras porções de maconha prontas para comercialização, totalizando 22 eppendorf’s de cocaína e 38 porções de maconha.

De acordo com a polícia, após ser questionado sobre o ocorrido, o averiguado preferiu não responder.

O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade determinou a apreensão das drogas e do infrator para um local destinado a adolescentes.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.