Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Nova Odessa com objetivo de cumprir a determinação do Plano São Paulo, que prevê a fiscalização contra os chamados “fluxos” – espécie de festa realizada por jovens no meio da rua, colocaram fim a uma grande aglomeração de pessoas com apoio da Polícia Militar (PM), na região do Jardim Alvorada e Capuava.

De acordo com informações da GCM, o fluxo ocorreu na Avenida Tamboril, na madrugada de sexta-feira para sábado (20/02). Após uma denúncia no telefone da Guarda, os patrulheiros e policiais militares foram até o local e encontraram a via obstruída pela multidão, em desrespeito tanto ao sossego público quanto às regras de distanciamento social, impostas para o controle da pandemia.

Com a chegada das viaturas, os jovens foram dispersados e a rua novamente liberada para o trânsito. Para essa próxima semana, já está sendo planejada uma intervenção operacional “mais enérgica”, em diversos pontos da cidade que vêm registrando situações de desrespeito à quarentena, com a realização em conjunto das fiscalizações de Obras e Posturas (alvarás), sanitárias e também de Trânsito.

Fonte: Prefeitura de Nova Odessa.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.