(Foto: Divulgação/GCM de Americana)

A Guarda Civil Municipal (GCM) embargou uma obra irregular nesta quinta-feira (15), às margens da Represa Salto Grande em Americana (SP). Após denúncia de populares, o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) compareceu na construção, localizada no Parque Residencial Tancredi.

De acordo com a polícia, a obra já havia sofrido o primeiro embargo em fevereiro deste ano, devido irregularidades na construção. Na data de ontem, os GCMs De Paula e Benício constataram subdivisões de lotes com mais 10 construções, 6 árvores cortadas, perfuração de 3 fossas caipiras, queima de resíduos e construções de trapiches, píer e flutuantes.

Construção está às margens da Represa Salto Grande e apresenta diversas irregularidades, observadas pelo Grupo de Proteção Ambiental (GPA) — Foto: GCM de Americana.

Diante dos fatos, as irregularidades foram apresentadas na Secretaria de Meio Ambiente e Central de Polícia Judiciária (CPJ), devido o embargo já existente e a ausência de documentação trazendo autorizações para a obra. Por fim, o local segue impedido até apuração dos fatos e os envolvidos serem responsabilizados pelos órgãos competentes.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.