(Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Americana)

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu entre a noite de sábado (17) e madrugada de domingo (18), três veículos por perturbação do sossego e poluição sonora em Americana (SP).

De acordo com a polícia, o primeiro caso aconteceu no Jardim Ipiranga, por volta das 19h10, quando os GCMs Cristian e P. Oliveira patrulhavam pela Rua Ibirapuera, deparando-se com uma motocicleta que emitia ruídos excessivos através do escapamento. O condutor foi autuado e o veículo recolhido ao Pátio Municipal.

Já a segunda apreensão ocorreu no Jaguari, por volta das 22h, a mesma equipe autuou na Rua Jose Maria de Abreu, o motorista de uma Saveiro com o som ligado em alto volume. O veículo também foi recolhido ao Pátio Municipal.

Por fim, na madrugada de domingo (18) os mesmos patrulheiros depararam na Cidade Jardim, com um veículo Palio também em alto volume na Rua das Petúnias. Segundo a Guarda Municipal, todos os veículos foram autuados com base na lei municipal nº 5907/16 com alterações promovidas pela lei municipal nº 6325/19, Art. 3º.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.