(Foto: Divulgação/GCM de Americana)

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na manhã desta quinta-feira (29), um jovem de 20 anos por tráfico de drogas, no Balneário Riviera em Americana (SP).

De acordo com a polícia, o rapaz demonstrou nervosismo quando avistou a viatura dos GCMs W.Ribeiro e Nicolete, quando patrulhava pela Rua Carlos Alberto Brassorotto. Durante abordagem, os policiais localizaram porções de maconha e cocaína.

Questionado sobre os entorpecentes, o indivíduo confessou a prática do tráfico e alegou que haveria mais em sua residência. Em suma, também foram apreendidos 1 litro de lança-perfume, 7 pinos de cocaína, 124,7 gramas de maconha e a quantia de R$ 86,00. Diante dos fatos, o averiguado foi apresentado na Polícia Civil de Americana (PCA), onde a autoridade determinou pela prisão em flagrante.

Apreensão de drogas no Jardim da Paz

Também na tarde desta quinta-feira, a Guarda Municipal teve êxito em apreender diversas porções de maconha no Jardim da Paz. Na ocasião, os policiais transitavam pela Rua do Afeto, quando um adolescente de 17 anos, foi flagrado passando algo para outro indivíduo.

Durante averiguação, com o maior de idade foi encontrado 14 porções de maconha e a quantia de R$ 10,00. Já na residência do menor, após ter o acesso franqueado pela responsável, os patrulheiros encontraram mais 122 porções maconha, prontas para venda.

Porções de maconha foram localizadas na casa do adolescente — Foto: GCM de Americana

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde as drogas foram apreendidas e os indivíduos liberados após registro da ocorrência.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.