(Foto: Divulgação/GCM de Americana)

A Guarda Municipal de Americana recebeu na manhã desta terça-feira (08), a implantação da Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais (IDMAS), localizada na sede da corporação na Avenida Bandeirantes, número 2100. A inauguração contou com a presença do prefeito Chico Sardelli e o vice Odir Demarchi.

Em nota, a assessoria de imprensa informou o seguinte:

A Patrulha Maria da Penha, foi instituída na Guarda Municipal de Americana no ano de 2018, o objetivo é a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas, deferidas pelo poder judiciário.

A nova administração através de um olhar humano, implantou na Sede da Guarda Municipal, um novo espaço denominado, Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais – IDMAS. Um espaço amplo com 40M², climatizado, com condições de realizar o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, de maneira acolhedora.

Além da Patrulha Maria da Penha, foi incorporado ao IDMAS, a ronda escolar (Projeto Anjos da Guarda), além do trabalho com pessoas em situação de rua, no qual, neste primeiro momento a Gama, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, quando necessário, irão apoiar o Serviço Especializado de Abordagem (SEAS), encaminhando os mesmos, para atendimento médico, oferecendo abrigo e outras questões relacionadas.  

A cor lilás na estrutura do espaço, significa igualdade, pois é a mistura de rosa e azul, cores consideradas feminina e masculina”.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.