(Foto: Prefeitura de Americana)

Com o lema “Acolher com Amor”, a “Campanha do Agasalho” 2021, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Americana, terá uma ação especial neste sábado (12). As doações poderão ser feitas neste dia pelo sistema drive-thru, na Avenida Brasil, em frente a Prefeitura Municipal, das 9h às 15 horas.

De acordo com o Fundo Social, o objetivo é incentivar as pessoas a fazerem doações, respeitando o isolamento social, por conta da pandemia do Covid-19.

Podem ser doadas peças de roupas, calçados e cobertores. É preciso que as peças estejam lavadas, higienizadas, embaladas e em bom estado de conservação. O Fundo Social pede também que os itens estejam separados entre masculinos, femininos e infantil e que os pares dos calçados estejam amarrados.

Além do drive-thru de sábado, as doações podem ser feitas na sede do Fundo Social, na Prefeitura e nos drives-thrus de vacinação do Covid-19, durante a campanha que será realizada até 31 de julho. O Fundo Social fica na Rua Antonio Frezzarim, 412, no Jardim São Paulo, e é aberto ao público de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Santa Bárbara D’Oeste

A “Campanha do Agasalho” de Santa Bárbara “Amor e carinho ao próximo”, também receberá doações em sistema drive-thru neste sábado. Quem puder contribuir, poderá levar as doações em bom estado de uso no Centro Social Urbano (CSU), localizado na Avenida de Cillo, 650, Jardim Belo Horizonte, das 8 às 17 horas. A ação será conjunta com os municípios que aderiram à Campanha Regional do Agasalho 2021 da EPTV.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.