(Foto: Divulgação/DISE de Americana)

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou desde as primeiras horas desta quarta-feira (14), a operação “Divisa de Fé”, com objetivo de combater o tráfico de drogas, especificamente na região do Santa Fé, bairro que faz divisa entre os municípios de Hortolândia e Monte Mor.

Na ocasião, os policiais deram cumprimento a quatro mandados de busca domiciliar e durante as buscas, tiveram êxito em localizar um laboratório de drogas na Rua Bento da Pinha, no bairro São Clemente em Monte Mor (SP). De acordo com a polícia, havia uma farta quantidade de entorpecentes, entre eles, maconha (754g), cocaína (408g), pasta básica de cocaína (190g), além de produto químico para misturar nas drogas (1,6kg).

Uma balança digital, apetrechos, manuscritos com aparente contabilidade do tráfico, itens de endolação e a quantia R$ 1.100,00 também foram encontrados. Durante a ação, um pedreiro de 43 anos foi preso em flagrante.

O caso foi apresentado em Americana na sede da DISE, onde a autoridade Dr. Marco Antonio Pozeti, corroborou a voz de prisão, sendo o indiciado transferido posteriormente ao sistema prisional.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.