(Foto: Divulgação/GCM de Americana)

Um incêndio que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (26), por volta das 2h30, consumiu quatro apartamentos do Residencial Lisboa, no bairro Chácara Machadinho, em Americana (SP).

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) estava em patrulhamento, quando deparou-se com a residência em chamas e moradores solicitando ajuda. Em ato contínuo, o Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado e rapidamente extinguiu o fogo.

Equipe da Guarda Municipal identificou o incêndio durante o patrulhamento — Foto: GCM de Americana

O responsável pelo incêndio foi identificado e detido pelos policiais, e está sendo apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Segundo a corporação, trata-se de um homem de 42 anos, que estava sozinho e colocou fogo no próprio imóvel, após um possível surto psicótico. O indivíduo sofreu ainda algumas escoriações, quando pulou da varanda para escapar.

ATUALIZAÇÃO

A Guarda Municipal informou que o autor recebeu voz de prisão e foi recolhido para Cadeia Pública de Sumaré (SP). Informações preliminares davam conta que as chamas teriam atingido quatro apartamentos, no residencial localizado na Rua Goiás, entretanto, a perícia compareceu e constatou não haver danos nos apartamentos vizinhos.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.