Foto: Prefeitura de Nova Odessa

Americana iniciou nesta segunda-feira (30), a vacinação em adolescentes com idades entre 15 e 17 anos. O município recebeu no último sábado (28), um novo lote de vacinas contra a Covid-19 contendo 6.354 doses da Pfizer, destinadas a primeira dose.

Para receber o imunizante, é necessário realizar o agendamento no site www.saudeamericana.com.br e estar acompanhado de pais ou responsáveis legais no dia da vacinação. Caso não seja possível, o menor deverá apresentar um termo de consentimento assinado pelo responsável legal, que pode ser obtido em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou no site.

Santa Bárbara d’Oeste

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste também começou na data hoje, a vacinação para adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades. A imunização ocorre, das 9 às 17 horas, nos ginásios municipais “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco) e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras). Não há necessidade de agendamento.

Sob as mesmas condições que Americana, o adolescente que não comparecer com um responsável legal deverá levar um termo de assentimento, que pode ser encontrado através do link https://is.gd/termovacinacao.

Nova Odessa

Graças a um novo lote de vacinas retirado neste sábado (28) pela Vigilância Epidemiológica, Nova Odessa inicia a semana vacinando os adolescentes de 12 a 17 anos em geral (sem comorbidades).

Este grupo com ou sem comorbidades deverá procurar uma UBS (Unidade Básica de Saúde) diariamente, das 8h às 15h, munidos de CPF, documento de identidade com foto e comprovante de endereço recente em Nova Odessa (em nome dos pais ou responsáveis).

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.