(Foto: Divulgação/DISE de Americana)

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou na manhã desta terça-feira (31), a Operação ‘Bosque’ em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e teve êxito em localizar 239 porções de drogas, além de prender dois indivíduos em flagrante num condomínio do Bosque das Árvores.

Segundo a polícia, o objetivo da operação era investigar uma denúncia sobre intenso tráfico de drogas, cometido no interior do condomínio Manacá, na Avenida Ruth Garrido Roque. Após um período de observação, os investigadores flagraram a movimentação da dupla, tratando-se de um maior e outro menor de idade.

Contudo, os policiais encontraram uma sacola cinza que avistaram um dos envolvidos esconder em uma caixa de energia, contendo 85 pinos de cocaína, 34 vidros, 93 buchas e 02 saquinhos do tipo Ziploc com maconha, além de 19 pedras de crack.

Enquanto o primeiro foi abordado na área externa jogando bilhar, com a quantia de R$ 115,00, o segundo envolvido foi detido no interior do condomínio, com 06 porções de maconha que tentou se desvencilhar.

A ocorrência foi apresentada na sede da DISE em Americana, onde a autoridade determinou o flagrante. O maior foi transferido para o sistema penitenciário e o menor liberado para seus responsáveis.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.