(Foto: Reprodução/Internet)

Neste domingo (12) a Star Hill Brasil realiza um encontro de cosplayers (pessoas que se fantasiam de personagens dos desenhos, quadrinhos, filmes e séries), denominado de “Cosplay Solidário”, para promover a arrecadação de doações de brinquedos, itens de higiene pessoal e alimentos para famílias atendidas pela Promoção Social da Prefeitura de Nova Odessa.

O evento acontece das 9h às 14h, no estacionamento do Paço Municipal, na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro, com participação livre e gratuita. É o primeiro evento local deste gênero, organizado pelo responsável da Star Hill Brasil, Ocir Eduardo, que começou a fazer cosplays há cerca de um ano.

“Tem muitas famílias precisando dessas doações. Por isso vamos fazer o evento também voltado um pouco para o Dia das Crianças (12 de outubro), que acontecerá no próximo mês. Por isso a arrecadação também dos brinquedos, além da alimentação e dos itens higiênicos, que são coisas de primeira importância para as pessoas. Infelizmente, não existem muitas doações desse tipo de item, elas não acontecem, mesmo com muitas famílias necessitando”, explicou Ocir.

“A cultura do cosplay entra na identidade do evento, influenciando as pessoas que são desse meio, que gostam dos cosplays, que são do mundo geek e nerd a participarem. Essas pessoas não são representadas, então achamos importante criar algo voltado a eles, para que assim, participem da doação e tragam uma nova exposição sobre esses temas nerds”, apontou.

O evento conta com o apoio da Prefeitura da cidade, Fundo Social de Solidariedade, da No Ponto TV e da TV WA Notícias.

“Todo evento que visa ajudar o próximo, promover o amor ao próximo e a solidariedade, conta com nosso apoio para acontecer em Nova Odessa. Parabéns aos organizadores por essa iniciativa”, agradeceu o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.