Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

Aconteceu no último sábado (23) a caminhada “Outubro Rosa 2021”, promovida pela Prefeitura de Nova Odessa e parceiros. O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores, por reunir mais de 500 participantes e arrecadar 2 toneladas de alimentos em troca das camisetas personalizadas.

De acordo com a prefeitura, os alimentos serão distribuídos para as famílias carentes atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade. O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, garantiu a realização no próximo ano, após a receptividade da população em prol da saúde da mulher e do autocuidado contra o câncer de mama.

A concentração foi na rampa do Paço Municipal, onde os participantes tiveram uma apresentação da Banda Sinfônica Municipal, aquecimento e a surpresa com um show de fumaça rosa. No percurso que passou pela Avenida Carlos Botelho, seguindo um trio elétrico, foi realizado um minuto de silêncio pelas vítimas do câncer e da Covid-19, além da soltura de 500 balões de hélio que tingiram o céu de rosa.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.