Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

Nova Odessa receberá no próximo domingo (21), a 2ª edição do “Cosplay Solidário” realizado pela Star Hill Brasil. O encontro visa arrecadar alimentos, leite, brinquedos, itens de higiene, além de ração para pets a ser destinada às famílias atendidas pela Diretoria de Promoção Social do município.

O ponto de encontro dos cosplayers (pessoas que se fantasiam de personagens dos desenhos, quadrinhos, filmes e séries) e demais participantes será no estacionamento do Paço Municipal, na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro. O evento também contará com o sistema drive-thru para receber as doações.

De acordo com a Prefeitura, na primeira realização ocorrida em setembro deste ano foram arrecadados 150 kg de alimentos, além de itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e aproximadamente 500 brinquedos. A participação é gratuita.

O organizador e responsável pela Star Hill Brasil, Ocir Eduardo, confirmou a participação de 60 cosplayers para o evento. As crianças também terão acesso a três “brinquedões” infláveis, algodão doce, pipoca, pintura facial e artificial de cabelo.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.