Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

Ao menos três prédios e espaços públicos municipais de Nova Odessa sofreram atos de vandalismo no último final de semana, entre os dias 07 e 09 de janeiro. Os criminosos danificaram o corrimão da recém-instalada rampa de acessibilidade ao piso térreo do Ambulatório de Especialidades Médicas e a caixa de força do CMEI Professora Penha Miranda, no Jardim Santa Luiza.

Na semana anterior, já haviam sido danificados o alambrado e as luminárias internas do Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa, bem como os vidros do prédio do próprio Ambulatório de Especialidades – que passa atualmente por uma grande reforma do piso térreo e da cobertura, incluindo a construção da pista de acessibilidade pela lateral, que foi alvo dos criminosos.

A Prefeitura está registrando as ocorrências de Dano ao Patrimônio Público do final de semana junto à Polícia Civil, bem como comunicou os fatos à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal (GCM), que já têm intensificado as ações de vigilância e policiamento preventivo nestes e em outros pontos. Caso os autores dos delitos sejam identificados, além de responderem criminalmente, também poderão ser acionados na Justiça a ressarcir os cofres públicos municipais.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.