Foto: Divulgação/GCM de Americana

Uma quadrilha responsável por inúmeros furtos cometidos a estabelecimentos comerciais em Americana (SP), teve três de seus integrantes presos na madrugada desta quinta-feira (27), em Campinas (SP). A prisão ocorreu após o trabalho conjunto do setor de inteligência da Guarda Municipal de Americana (GAMA), da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Polícia Militar (PM).

De acordo com a Guarda Municipal, através da “Muralha Digital” (sistema de monitoramento) foi possível visualizar um veículo após o furto ocorrido numa Ótica, situada na Avenida Cillos na madrugada de hoje (27).

Contudo durante a investigação liderada pelo delegado Dr. Donizete, foi possível identificar as características do carro utilizado nos crimes. Segundo a GAMA, as informações foram cedidas para as forças de segurança da região, que logo identificaram o veículo enquanto trafegava na Rua Doutor Paulo Castro Pipo Nogueira, no bairro Nova Campinas, em Campinas.

Os Soldados Menezes e Bueno tiveram êxito de capturar três envolvidos, de 20, 24 e 27 anos, que foram apresentados no 1º Distrito Policial (DP). No total, 07 computadores, teclados, mouse e televisor subtraídos da Ótica foram recuperados. A polícia seguirá com a investigação do caso para localizar outros possíveis integrantes.

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.