Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana

A Prefeitura de Americana se reuniu, nesta quarta-feira (16), com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana (SSPMA) para alinhar uma nova contraproposta para o reajuste salarial dos servidores. Após as argumentações dos representantes, o Executivo propôs um reajuste de 13% nos salários e de 19,67% no vale-alimentação, que passaria de R$ 610 para R$ 730 para todos os trabalhadores.

O percentual foi 3% além do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de janeiro a dezembro de 2021, que era a proposta inicial da Prefeitura. Já o percentual do vale-alimentação contemplou integralmente a solicitação do sindicato.

Os índices acordados na reunião foram formalizados por meio de ofício entregue ao SSPMA, que deve submeter a proposta ao funcionalismo com a realização de assembleia e responder à Prefeitura a decisão ainda nesta semana.

O prefeito de Americana Chico Sardelli destacou a importância do funcionalismo público municipal e que a proposta feita agora é resultado de um árduo trabalho da equipe da Administração Municipal. “Estou feliz porque seguimos trabalhando com austeridade e planejamento do dinheiro público. Fizemos todas as contas necessárias nos últimos dias para chegarmos a este índice, que mantém o nosso compromisso de valorização dos funcionários e com a responsabilidade financeira do nosso município”, afirmou Chico.

Caso a proposta seja aprovada pelos servidores, ela segue para votação na Câmara Municipal na próxima semana, sendo março a data base para o reajuste salarial.

Gostou? Fique sempre informado(a)! Siga nossas redes sociais https://linktr.ee/patrulheiroevangelista

(📸 Divulgação/Prefeitura de Americana)

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.