O Procon de Americana alerta a população para um golpe em nome do órgão municipal, que pede à vítima o pagamento de uma possível dívida por meio de um depósito bancário. O órgão informa que caso alguém receba este telefonema, registre um boletim de ocorrência.

De acordo com a equipe do Procon pelo menos quatro pessoas procuraram a unidade, na manhã desta quarta-feira (13), relatando que receberam a ligação de uma mulher, se identificando como Renata Paula ou Paula do Procon. A pessoa solicitava a vítima que realizasse o pagamento de uma dívida, e caso contrário, o nome iria para protesto.

Segundo os relatos, essa dívida se referia a pendências com páginas amarelas de lista telefônica. Uma das pessoas que reclamou informou que, inclusive, recebeu a cobrança por SMS.

“É de extrema importância que a população fique atenta, não faça o que a aparente advogada está orientando, não realize o depósito bancário e registre o caso na delegacia. O Procon não age desta forma, nenhum colaborador liga para o munícipe para pagamento de dívidas”, esclarece o coordenador do Procon, Estevão Luis Cardoso Pavan.

O Procon de Americana fica localizado no Paço Municipal, na Avenida Brasil, nº 85, Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O telefone para contato é o (19) 3475-9008.

Fique sempre informado(a)! Siga nossas redes sociais https://linktr.ee/patrulheiroevangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.