(Foto: Reprodução Google/Julio Cesar)

A tenista novaodessense Manuela Gonçalez Ganciar, integrante da equipe da Federação Paulista de Tênis (FPT), foi vice-campeã da Copa das Federações na categoria 18 anos feminino. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e foi disputada entre os dias 22 e 25 de julho, no Praia Clube de Uberlândia (MG).

No geral, a FPT foi a Federação campeã da competição, disputada entre 16 estados além do Distrito Federal, com 420 atletas, 141 confrontos e 423 jogos. A competição é disputada no sistema de equipes, sendo 4 atletas por equipe e dividido por faixas de idade e sexo.

Entre os dias 26 e 31 de julho, Manuela permanecerá em Uberlândia para a disputa do Brasileirão de Tênis Juvenil, também no Praia Clube, onde competirá na categoria 18 anos.

Atual número 42 do ranking na CBT da categoria, Ganciar está muito confiante para as próximas disputas. Em agosto, a tenista que treina na equipe de competição da Sociedade Hípica de Campinas, vai disputar dois torneios internacionais organizados pela ITF (International Tennis Federation), em Serra Negra e São Paulo.

Fique sempre informado(a)! Receba as principais notícias de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e região também nas redes sociais. Acesse:

Patrulheiro Evangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.