Na tarde do último domingo (31), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Nova Odessa promoveu uma grande ação que intensificou o patrulhamento ostensivo preventivo nas imediações do Parque Linear, situado entre o Jardim São Manoel e o bairro 23 de Maio, assim como o patrulhamento a pé no interior da praça. O intuito era combater todo tipo de ilícito, fiscalizar o trânsito e o uso de linha cortante (cerol).

Segundo o comando da corporação, apenas nesta ação foram averiguadas 28 pessoas e recolhidas diversas “linhas chilenas” (um tipo de cerol industrial ainda mais perigoso), que colocavam em risco a integridade física dos usuários da praça. Também foi averiguado e orientado um bar nas proximidades do parque, que estava com som alto.

Foram autuados 10 motoristas, sendo sete deles pelo artigo 228 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), ou seja, pelo uso abusivo de equipamento de som no veículo, causando perturbação do sossego público.

BICICLETA RECUPERADA

Na sexta-feira (29), a Guarda Municipal com apoio do Setor de Trânsito da Prefeitura efetuou um flagrante de furto de uma bicicleta. O crime havia acontecido em frente à agência da Caixa na Rua 1º de Janeiro, no Centro.

A autora, de 27 anos, e o proprietário da bicicleta foram localizados próximos ao Jardim São Jorge. O caso foi apresentado no Plantão Policial onde o delegado determinou a prisão da criminosa, arbitrando fiança que não foi paga.

Fique sempre informado(a)! Receba as principais notícias de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e região também nas redes sociais. Acesse:

Patrulheiro Evangelista

By Joshua Evangelista

Comunicólogo, jornalista e cofundador do site desde outubro de 2019.